terça-feira, 14 de julho de 2009

eBay: Dicas !



Como nós brasileiros não fomos agraciados com todas as coleções e packs que saem lá fora, a melhor solução para conseguir aquele par desejado é comprar os sneakers pelo eBay. O eBay é um site de compra-venda que se assemelha muito ao Mercado Livre. Apesar do número de usuários na Internet ter aumentado no Brasil, as pessoas ainda tem dúvidas e desconfianças para fazer transações via Internet.



Este post tem a intenção de fornecer dicas e até encorajar as pessoas a comprar pelo eBay com frequencia e confiança:

A-) Procure comprar sempre de Power Sellers.



- Power Sellers são vendedores que possuem ótima reputação dentro do eBay. Como alguns ja devem saber, tudo no eBay se baseia em reputação, tanto do vendedor quanto do comprador. por isso eles são os mais recomendados para se fazer negócio.

- Sempre de uma olhada nas reputações(feedback) dadas pelos outros compradores do vendedor em vista. Principalmente se ele tiver um negativo. Leia as réplicas dos vendedores. Quanto mais informacões do vendedor você tiver, melhor!

B-) Pesquise.
- Sempre procure por nomes similares ao que voce esta procurando, as vezes uma letra errada pode não achar o que voce procura.

C-) Tenha uma conta paypal verificada.



Isso o torna uma pessoa confiável para o vendedor te aceitar como comprador (Sim, eles podem recusar sua oferta por não ter usuário verificado no paypal). Para criar uma conta no paypal, entre no site do PayPal e cadastre-se. Você precisará de um cartão de crédito válido para utilizar o serviço do site. Fique tranquilo, o paypal é um site 100% seguro. Atuam em muitos paises e é usado por milhões de pessoas no mundo todo, todos os dias.


Agora alguma dicas de negociação com o vendedor no eBay:

Óbvio que quando você quer comprar algo no eBay, é so pagar e pronto. Porém existem algumas perguntas que devem ser feitas ao vendedor antes de se fechar o negócio.

Leia sempre TODO o anúncio do produto:

Algumas informações importantes deverão estar contidas no próprio anúncio:

1- descrição do produto
2- foto do produto
3- preço e tipos de frete do produto
4- garantias do produto
5- autenticidade do produto

1- Se não há especificação no anúncio do produto, sobre envio da mercadoria para o Brasil, voce deve perguntar ao vendedor, primeiramente, se ele envia para o Brasil e no caso de afirmativo, quanto custaria.

2- Perguntar se o tipo de frete que ele esta oferecendo há algum tipo de seguro e se ele te fornecera um "Tracking Number" (número de rastreamento), para voce conseguir rastrear no site dos correios aonde esta sua mercadoria.

3- Essa daqui é para "tentar" evitar as taxas de importacao que é 60% emcima do valor final (produto+frete). Voce perguntará ao vendedor se ele declarará o produto "as gift" (como presente) e um valor de até U$50,00. O Por que disso?
As taxas de importação somente sao aplicadas para produtos que ultrapassem U$50,00 e que são de pessoa jurídica para pessoa jurídica. Enviando "as gift" ele estara enviando para pessoa física. Porém a receita pode mesmo assim taxar o seu produto. Portanto você não está 100% imune às taxas. Já tive produtos taxados e não taxados mesmo usando essa "artimanha".

Preocupações:

1- Quanto tempo demora para a mercadoria chegar?
Normalmente até 1 mês. Apos isso é bom rastrear a mercadoria no site dos correios para saber onde está o pacote, caso esteja já no Brasil, você deve abrir uma reclamacão junto ao site dos correios com todas as informacões do pacote (peça ajuda para o vendedor do produto) para eles abrirem um processo para saber aonde está seu pacote.

Soluções para esse caso:

1- Na melhor das hipóteses, eles esqueceram seu pacote, mas acharam e te entregarão.

2- Na pior das hipoteses, seu pacote foi extraviado e eles irao reembolsar o remetente do pacote (vendedor) no valor que foi declarado. E normalmente após o correio reembolsar o vendedor, ele te reembolsará o valor que deram devolta para ele...(sim, você pode ser prejudicado nesse fato de não ter o produto nem o dinheiro de volta, mas esta é uma situação extremamente rara)

Espero que tenham gostado e que comecem a usar o eBay com frequência. Mas mesmo assim, faça as compras por sua conta e risco. Se fizer direito usando pelomenos 80% das dicas acima, com certeza dará tudo certo!

Abraços
iLano

3 comentários:

  1. Muito bom.. mas ainda continuo meio com medo

    ResponderExcluir
  2. eu ja comprei e sem erro , so que a receita federal nao me barro , AINDA KKKK

    ResponderExcluir
  3. Aeee...agora criei coragem... mês que vem vo incomendar um Metro Attitude Pokerplay... :D

    Falou

    ResponderExcluir

Sneakerhead, uma religião?

Os 10 Mandamentos Sneakerhead - Versão D.J. (Depois de Jordan) I. Não pisarás no pé alheio. II. Não comprarás, venderás nem usarás sneake...