
O Superstar era um sneaker originalmente de performance para basquete e no início década de 80 este status começou a mudar. O grupo de Hip Hop "Run DMC" (Jason "Jam-Master Jay" Mizell, Joseph "DJ Run" Simmons e Darryl "D.M.C." McDaniels) gostavam tanto do Adidas "Shell Toes" e o adotaram como estilo. Eles usavam os Superstars sem cadarços, o que gerou uma polêmica pois, tênis sem cadarços eram comum nas prisões e muitas pessoas o chamavam de "Felon Shoes" (Tenis de criminoso). Dr. Dean, um jovem negro conservador, escreveu a música "Felon Sneakers" em protesto e crítica a este estilo.



Nesta mesma época, para responder a esta música de Dr. Deas, contradizer ao estereótipo e declarar seu amor ao Superstar, o Run DMC escreveu a música "My Adidas" e o Hit foi inevitável. Após isto, qualquer pessoa envolvida com o Hip Hop tinha um par de Superstars.

Com isso o empresário do Run DMC, Lyor Cohen, junto com Russel Simmons percebram que podiam fazer dinheiro com isso. Eles convidaram os executivos da Adidas para um Show do Run DMC em Nova York. Quando eles chegaram, viram milhares de adolescentes usando os Superstars e a melhor parte foi quando Run, antes de começar a cantar "My Adidas", pegou o seu Superstar na mão, o levantou ao ar e disse: "Quem está usando Adidas, deixe eu ver!" e uma multidão de pessoas levantaram seus Adidas reverenciando Run.

Final das contas, o Run DMC fechou um contrato de U$1.000.000,00 com a Adidas e a partir daí as marcas esportivas começaram a abrir os olhos para outros grupos e não somente para o mercado esportivo de performance.
Abraços
iLano
Eles contrataram ate a Madonna!
ResponderExcluir