quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nike Air Mag: 2015?



Dentre os clássicos que permeiam a Cultura Sneaker, um deles se destaca, não por ter sido banido das quadras, não por ter sido um ícone de um estilo mas sim, por estar "anos luz" à frente do seu tempo, por apresentar um design e tecnologias revolucionárias e o melhor de tudo: nunca ter sido lançado e em nenhum momento houve notícia, rumor ou confirmação de que um dia ele seria. Seu nome: Nike Air Mag



Isso mesmo, o tenis usado por Marty McFly no filme Back To The Future 2 (De Volta Para o Futuro 2). Aquele tenis que fechava sozinho, tinha luzes e com um visual pra lá de futurista.
Seu design e cores já inspiraram outros tenis da própria Nike. O Hyperdunk 2015, Hypermax McFly e o Air Yeezy.







O Nike Air Mag foi desenhado e projetado por ninguém menos, ninguém mais que a lenda Tinker Hatfield, o "Pai" do Air Jordan, Air Max e outros clássicos da Nike.

Em 2007, ou seja, 18 anos após o filme, surgiram imagens do que seria a primeira patente do Air Mag. De data de registro de 25 de fevereiro de 1992, eram imagens do cabedal, sem muitas informações técnicas, como voces podem ver nas imagens abaixo:





Hoje, uma notícia fez tremer o mundo sneakerhead. Tinker e sua equipe teriam registrado no dia 5 de Novembro de 2009 uma nova patente para um tipo de "sistema de amarração automática" e outra de "sistema de luzes" para um tenis, e este tenis, bom... veja voce mesmo:











Baixe e veja as patentes na Íntegra:


US2009/0272013

US2009/0272007


Mesmo assim NADA é confirmado, somente especulado e agora mais do que nunca. Depois das campanhas que fizeram para lançarem o Nike Air Mag, como o:

"Make It Happen McFly 2015"


(O site está saiu do ar, sabe-se lá porque)

Acredito que a Nike tenha escutado essa legião de fãs e aficcionados por tenis e estejam preparando o lançamento deste mais do que desejado tenis.

A data ninguém sabe, mas um amigo meu que veio do futuro me disse que será:


Hehe, brincadeiras à parte, realmente torço para o lançamento deste tenis e caso realmente aconteça, pode anotar minhas palavras, irei estar na fila, aonde quer que seja para conseguir o meu.





Abraços
iLano

2 comentários:

  1. Como todos sabem esse será o maior sneaker da história. Vale reforçar... DEMAIS! Que venha 2015! Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. I have those! :D

    http://irrelevanttomfoolery.blogspot.com/2010/10/back-to-future-part-ii-custom-nike-mag.html

    ResponderExcluir

Sneakerhead, uma religião?

Os 10 Mandamentos Sneakerhead - Versão D.J. (Depois de Jordan) I. Não pisarás no pé alheio. II. Não comprarás, venderás nem usarás sneake...