Com isso dito, o Nicekicks foi até o fundo do baú para buscar outros sneakers que foram criados como uma atualização de um clássico e que não podem ser usados nas quadras e academias. Você já viu alguem jogando basquete atualmente com um Nike Blazer ou Air Force 1? Não. Entretanto você poderá acabar vendo um Blazer 2k9 ou um AF25 de vez quando.
Clássico: Air Jordan I / Atualização: Air Jordan Alpha 1
O recém-lançado Air Jordan Alpha 1 começa a lista dos clássicos atalizados. Seu antecessor, o Air Jordan I, foi lançado em 1985. Já que o primeiro tênis com o nome de Michael Jordan não é o mais confortável para as quadras hoje em dia, a Jordan Brand simplesmente o adaptou para o conforto de hoje. Possui o compartimento Air por toda extensão da sola, couro perfurado, mínimas costuras e forro de mesh.
Clássico: Converse Weapon / Atualização: Converse Weapon EVO
Quando o Converse Weapon foi lançado, era considerado um dos melhores tenis de basquete do mercado. Possuía estabilidade e um sistema de barra em Y que aumentava o exterior do cabedal ao redor do tornozelo, prendendo o calcanhar no lugar e diminuindo a chance do pé escorregar dentro do tenis. Mesmo assim, a Converse lançou o Weapon EVO e incorporou uma nova tecnologia chamadathe Converse Ball Technology. Essta tecnologia utiliza multiplas bolinhas de poliuretano no calcanhar que indiretamente se relacionam com o impacto do jogador.
Clássico: Nike Air Max 90 / Atualizado: Nike Air Max 90 Current
Facilmente, o Air Max 90 é um dos melhores tenis de corridas já feitos apesar de ningúem mais usá-los para correr. Para mudar isso a Nike desenhou o Nike Air Max 90 Current com a esperança de ver alguns corredores escolherem o AM90 para treinar. Adicionaam flywire e incorporaram a sola Free, deixando-o mais leve.
Clássico: Adidas ZX8000 / Atualização: Adidas ZX8000
O Adidas ZX8000 é um dos, senão o melhor tenis de corrida a sair dos arquivos da marca. Foi relançado e atualizado com mais tecnologia. Por exemplo, a nova versão possui absorção de impacto no calcanhar e na parte frontal do pé. O forro em mesh deu uma maior ventilação enquanto o sistem Torsion protege a parte mediana do pé.
Clássico: Reebok Pump Omni Lite / Atualização: Reebok Pump Omni Hexride
Dee Brown foi o responsável por fazer o Reebok Pump Omni Lite popular quando fez a sua memorável enterrada de olhos vendados usando um par destes. Aparentemente o Omni Lite já parece ser preparado para as quadras não? a Reebok desenhou o Pump Omni Hexride e o deu um pouco mais do ar do basquete... litealmente. Adicionaram amortecimento leve, TPU no calcanhar, entressola IMEVA e um solado de alta abrasão.
Clássico: Nike Air Force 1 / Atualização: Nike Air Force 25
O Nike Air Force 1 foi o primeiro tenis de basquete quando Bruce Kilgore o desenhou em 1982. Entretanto, desde então, ele se tornou tudo, menos um tenis especificamente de basquete. Nasce o Nike Air Force 25. Criado em comemoração aso 25 anos do primeiramente mencionado AF1. A Nike tentou se manter na mesma linha da herança do AF1 e obviamente deu um upgrade na tecnologia, como por exemplo, a entressola Phylon, suporte de fibra de carbono, etc.
A lista é grande e se quiserem conferir mais, é só entrar no Nicekicks.
Abraços
iLano
Nenhum comentário:
Postar um comentário