Bom a história por trás do tênis é a homenagem ao atleta Tommie Smith que bateu o recorde mundial dos 200m e quando foi ao pódium, foi o protagonista de uma das cenas que mais influenciaram o mundo: o gesto Black Power em protesto a segregação racial nos EUA. Existe até um filme sobre isso, segue o trailer abaixo:
Abaixo do logo da Puma aparece a descrição "Mexico City" que foi o palco do tal manifesto. Acompanha 4 cadarços, 2 "fat-laces" azul e branco e dois "slim-laces" dourado e um colorido no padrão das cores das Olimpiadas.
Na etiqueta da língua aparece no pé direito "TOMMIE e 200" e no pé esquerdo "SMITH e 19.83" em referência ao atleta e o recorde que ele bateu nos 200m com o tempo de 19.83 segundos. Na palmilha há um bordado em dourado escrito 1968.
Tenho que ser sincero e dizer que pelas fotos dos releases, não tinha me empolgado tanto, mas depois que vi ao vivo e provei, não tive como não levar. E essa exclusividade não é sempre que voce ve por aqui, ainda mais se tratanto de Puma. Não perde tempo e vai atrás do seu (isso se já não acabou!)
PS: Ouvi que a Puma trouxe outros modelos limitadissimos que devem chegar nas próximas semanas nas lojas.. e vão rolar umas promos. Tanto é, que sortearam um Tommie Smith Gold Medal essa semana. Fica de olho no Twitter deles @PumaArchive e vamos esperar pra ver o que de bom aparece!