terça-feira, 28 de julho de 2009

iLano's Tips: Como limpar seus sneakers

Itens necessários:

- Uma escova de dentes e/ou escova de mão
- Sabão (eu uso sabão em pedra ou JasonMarkk)
- Água
- Pano ou toalha
- Bacia pequena

Vamos aos passos:

1- Coloque água fria na bacia;

2- Passe o sabão na escova;



3- Molhe a escova na água e mexa até fazer espuma;



4- Chacoalhe a escova para retirar o excesso de água e passe gentilmente a escova no tênis, de maneira circular; (a idéia é fazer bastante espuma)



5- Passe o pano ou a toalha para retirar o excesso.



6- Pronto, seu sneaker está limpo!



Não use sabão em pedra para limpar sneakers de camurça, nobuck e veludo.

Para limpar estes tipos de sneakers, eu recomendo o JasonMarkk. É um produto especial para limpar sneakers, principalmente estes feitos com materiais mais delicados e premiums. Feito de ingredientes naturais sem químicos ou abrasivos. Além disso, no kit acompanha uma escova especial para estes tipos de material. No Brasil você pode encontrar na Maze Skateshop. Um tubo de JasonMarkk dá para limpar aproximadamente 50 sneakers.

Abraços
iLano

3 comentários:

  1. E aí Ilan, blza?
    Olha, eu to com um probleminha aqui... limpei meus tenis de camurça da forma incorreta, agora a camurça está rececada e até um pouco desbotada, pois usei sabão em pedra e um pouco de agua a mais... qual a solução para que a camurça deles volte ao normal?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra
    Eu ganhei de natal um sneaker de natal nobuck craquele metaliz extra ouro bege dourado como devo limpar e onde eu acho os produtos que vc vai me falar

    ResponderExcluir
  3. Neeem Foodendo que eu vou fazer isso com meu sneaker nem fodendo enfiar ele debaixo da agua fria

    ResponderExcluir

Sneakerhead, uma religião?

Os 10 Mandamentos Sneakerhead - Versão D.J. (Depois de Jordan) I. Não pisarás no pé alheio. II. Não comprarás, venderás nem usarás sneake...