A Converse lançou o All-Star em 1917, mas a companhia teve tempos difíceis devido a cirrada competição com a Spalding e empresas de pneus que estavam querendo entrar no mercado de calçados feitos com sola de borracha.
A marca da estrela precisava de um vendedor carismático com um certo respeito nas quadras de basquete e, o ex-jogador de basquete estrela do Indiana Hoops HS precisava de um trabalho. Em 1921 ele se juntou à Converse e começou a fazer história.
Chuck Taylor usou sua experiência no basquete para sugerir diversas melhorias no design All-Star Original, incluindo um bordado para proteger o tornozelo. Em 1923, este bordado tinha uma réplica da assinatura de Taylor.
Nos próximos 40 anos, Chuck Taylor viajou através do país vendendo os All Stars no porta-malas de seu Cadillac e criava clínicas de basquete para ajudar a ensinar o esporte além de mostrar para os participantes porque eles deveriam usar os All Stars na quadra.
O All-Star Chuck Taylor, conhecido também como "Chucks" ou "Cons"o sneaker que vendeu em todos os tempos (mais de 600 milhões de pares). Em sua versão original seu cabedal era de tecido, um brim macio, e sua sola vulcanizada de borracha.
As estrelas de Hollywood não resistiram ao seu charme e também o começaram a usar nos anos 60. Nos anos 70, foram adotados pelas bandas de punk rock, como o Ramones, como forma de estilo. Nos anos 90, se tornaram popular nos pés de bandas de grunge e como o Nirvana e alguns cantores de Rap.
Nirvana
O All Star Chuck Taylor é o sneaker mais conhecido do mundo, e é o exemplo que simplicidade é a chave do sucesso.
Abraços
iLano
Nenhum comentário:
Postar um comentário